quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sugestões de filmes - História de pintores famosos


SOMBRA DE GOYA


Um filme do cineasta tcheco Milos Forman conta a história do famoso pintor espanhol Francisco de Goya (Stellan Skarsgard) e o dilema vivido por sua maior musa, a bela Inês Bilbatua (Natalie Portman) filha de um rico comerciante local.  Ela é acusada de heresia pela tão temida Inquisição espanhola e enviada à prisão.

Trailer Oficial - You Tube



MODIGLIANI – PAIXÃO PELA VIDA


O filme mostra a arte, o amor e a tragédia da vida do pintor italiano Modigliani (Andy Garcia), que tem saúde frágil e que se agrava com o consumo exagerado de álcool e drogas. Possui uma rivalidade com o pintor Pablo Picasso (Omid Djalili) em meio à vida boemia, mas conta com a amizade de Utrillo (Hoppolyte Girardot), também pintor. Sua musa e esposa é Jeanne (Elsa Zylbeistein), com quem tem uma filha, mas possui uma relação difícil.

Do You Tube

                               Modigliani - Sede de Viver (Edith Piaf - La Vie Rose) 

Modigliani - Opus 10 André Ricardo Rieper.avi

CAMILLE CLAUDEL


É um drama que relata um conturbado romance entre Camille (Isabelle Adjani) com o escultor Auguste Rodin (Gérard Depardieu). Ela foi aprendiz e depois assistente de Rodin. Quando se tornou amante de seu mestre, foi motivo de grande escândalo para a sociedade parisiense, vivendo, assim, num intenso conflito. Após 15 anos de tortuoso relacionamento, rompe e afunda numa imensa solidão e loucura.

                                                           Do You Tube

  Camille Claudel - Fragmentos do Filme.wmv



SEDE DE VIVER


O filme é baseado nas cartas que Van Gogh (Kirk Douglas) e seu irmão Theo trocavam. Conta a vida de um dos maiores gênios de todos os tempos da pintura, que é torturado por sua genialidade e consumido pela obsessão por pintar. Seu difícil temperamento causa-lhe grandes  problemas emocionais o que o faz ter uma vida infeliz e com relacionamentos conturbados, principalmente com seu amigo Paul Gauguin (Anthony Quinn).

Van Gogh - Sede de Viver (Corvos) - You Tube

CARAVAGGIO


O filme desenrola em flashbacks, onde Caravaggio (Nigel Terry) recorda fatos de sua infância, sua amizade com um cardeal e sua relação com um jogador muito atraente. Vive uma conflituosa contradição entre suas crenças e sua idade sexual. Sua paixão pela arte e por seus modelos o leva para a queda.  

Do You Tube

Caravaggio - Trailer

Iluminação no Filme de Caravaggio -  (1986)


Breve mais sugestões de filmes.

2 comentários:

  1. Boa Noite, gostaria de saber se o filme Sombras de Goya tem o uso de flash-backs.

    ResponderExcluir
  2. Você tem alguma sugestão de filme para a historia da arte egípcia e arte grega?

    ResponderExcluir